Amapá

‘2025 foi muito bom para o desenvolvimento do Amapá e 2026 vai ser ainda melhor’, celebra governador Clécio no Maior Réveillon da Amazônia

Com o anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá tomado por milhares de pessoas e embalado pelo Maior Réveillon da Amazônia, o Amapá virou a página de um ano marcado por avanços históricos e conquistas em diversas áreas. Na chegada de 2026, o governador Clécio Luís celebrou os resultados alcançados, reforçou a confiança no futuro e destacou que o novo ano começa com ainda mais trabalho, esperança e oportunidades para a população amapaense.

“Graças a Deus, nós temos muito o que comemorar. Temos o Centro de Radioterapia, novos hospitais e o estado encerra o ano batendo recorde na geração de empregos, seja por meio dos concursos da transposição, da iniciativa privada ou das novas oportunidades de negócios para quem deseja empreender. O ano de 2025 foi muito positivo para o desenvolvimento do Amapá e 2026 será ainda melhor. Que este novo ano chegue com mais inclusão, respeito e amor. Seguimos juntos, cuidando das pessoas e construindo um Amapá cada vez melhor”, destacou Clécio Luís.

Réveillon do Amapá reuniu famílias, amigos e turistas em uma grande celebração popular
Réveillon do Amapá reuniu famílias, amigos e turistas em uma grande celebração popular

Assim como nos anos anteriores, a virada deste ano foi ainda maior e integrada a um espetáculo de som e luz que tomou conta da cidade. A programação contou com uma queima de fogos sem estampido, visível de vários pontos de Macapá, além da apresentação da bateria da Estação Primeira de Mangueira. A noite ainda teve os shows de Nattan e Natanzinho Lima, em um espetáculo que conectou diferentes ritmos, gerações e públicos.

“Hoje a gente encerra com chave de ouro, fazendo uma virada maravilhosa do maior Réveillon da Amazônia. Incluímos esse evento no roteiro turístico nacional, ele é credenciado e isso dá sustentação a uma política pública de eventos turísticos. O propósito está dando certo, que é gerar emprego, gerar renda e movimentar a economia”, evidenciou Clécio Luís.

Governador Clécio Luís e primeira-dama Priscilla Flores
Governador Clécio Luís e primeira-dama Priscilla Flores

Mais do que celebrar a chegada de um novo ano, a programação foi concebida como um encontro especial para as famílias, reunindo pais, filhos e amigos para celebrar juntos, cantar, dançar e renovar as esperanças em um ambiente seguro, acolhedor e marcado por boas energias. A iniciativa do Governo do Estado, em parceria com apoiadores, reforça o Amapá como referência na realização de grandes eventos, todos gratuitos e abertos ao público.

O Amapá virou. E você faz parte disso 

O Réveillon 2026 adota o conceito “O Amapá virou. E você faz parte disso”, que simboliza não apenas a chegada de um novo ano, mas a transformação vivenciada pelo estado, evidenciada pela aprovação de 70% da população, conforme a última pesquisa pós-Expofeira. A celebração é promovida pelo Governo do Estado em parceria com o Instituto Artístico Cultural e Social Cena Livre, com articulação do presidente do Senado Federal e senador pelo Amapá, Davi Alcolumbre.

Queima de fogos sem estampido marcou a virada do ano no Réveillon do Amapá
Queima de fogos sem estampido marcou a virada do ano no Réveillon do Amapá

Mais do que uma festa, o evento consolida-se como um importante motor econômico. Ao longo de cinco noites, de 27 a 31 de dezembro, o Réveillon do Amapá integra turismo, cultura e oportunidades de negócios, reunindo mais de 50 atrações locais na Noite Amapaense. A programação inclui ainda os shows da virada com Nattanzinho Lima, Nattan e a Estação Primeira de Mangueira, além de apresentações do Grupo Revelação, Anitta, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, no Encontro dos Amigos, em Macapá. A Noite das Aparelhagens contou com Crocolive, Transamérica, Som Tropical, Mega Gibson, Trepidante, Hippersom, Amazônia Fusion+, Matrix e Mega Pressão 360.

O Réveillon do Amapá 2026 também conta com o patrocínio das empresas 7K, Betano, O Boticário, Cartões Caixa e Elo. A edição deste ano promete repetir o sucesso de 2025. Com visibilidade internacional após a COP30, o estado busca transformar o Réveillon em uma vitrine global, fortalecendo a imagem de um Amapá sustentável, moderno e atrativo para investimentos. No entorno do anfiteatro da Fortaleza de São José, a expectativa é de que mais de 250 empreendedores garantam renda extra por meio dos espaços exclusivos disponibilizados pelo Governo do Estado.

Multidão lota o Anfiteatro da Fortaleza de São José durante o maior Réveillon da Amazônia
Multidão lota o Anfiteatro da Fortaleza de São José durante o maior Réveillon da Amazônia

https://agenciaamapa.com.br/noticia/33945/2025-foi-muito-bom-para-o-desenvolvimento-do-amapa-e-2026-vai-ser-ainda-melhor-celebra-governador-clecio-no-maior-reveillon-da-amazonia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo