Esporte

Arrascaeta supera a concorrência de Messi e é eleito o Rei da América



Por Redação

O uruguaio Giorgian De Arrascaeta superou a concorrência de Lionel Messi e foi eleito o Rei da América. O jornal El País, responsável pelo prêmio, divulgou o resultado nesta quarta-feira, 31. O meio-campista do Flamengo recebeu 179 votos contra 39 do argentino. Ao todo, 264 jornalistas de diferentes países participaram da votação. 

Arrascaeta viveu a melhor temporada da carreira em 2025, sendo fundamental para o Flamengo nas conquistas do Brasileirão, Copa Libertadores, Supercopa e Cariocão. Em 64 partidas, ele balançou as redes em 25 ocasiões e deu outros 20 passes para gol. O uruguaio também foi eleito o melhor jogador do Brasileirão pela CBF, Bola de Prata e melhor da temporada na Pesquisa Estadão.

Esta é a terceira vez que um jogador do Flamengo fatura o prêmio no século 21. Gabigol venceu em 2019 e Pedro, em 2022. O atacante Luiz Henrique, ex-Botafogo, levou a melhor em 2024, totalizando quatro vezes que um clube do Brasil teve um jogador como o melhor da América.

Principal adversário de Arrascaeta no pleito, Messi também teve temporada de destaque. O argentino acumulou 49 partidas pelo Inter Miami, dos Estados Unidos, com 43 gols e e 26 assistências. O clube da Flórida conquistou o título da Major League Soccer (MLS) de maneira inédita e o argentino foi eleito o craque da competição. Maravilla Martínez, atacante do Racing, fechou o pódio da votação.

Filipe Luís também recebeu o prêmio de melhor técnico da América. O brasileiro levou a melhor na disputa com Gustavo Alfaro, da seleção paraguaia, e Gustavo Costas, do Racing, outros dois favoritos na disputa.

https://www.estadao.com.br/esportes/futebol/arrascaeta-supera-a-concorrencia-de-messi-e-e-eleito-o-rei-da-america

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo