Tecnologia

Estudantes amapaenses recebem medalhas por destaque na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

Alunos da Escola Estadual de Ensino Militar Professor Afonso Arinos de Melo Franco, do município de Santana, receberam nesta quarta-feira, 26, as medalhas de ouro, prata e bronze da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética, ONEE, que ocorreu em outubro de 2025 em todo o Brasil.

Durante o evento, que ocorreu na Escola Estadual Dr. Coaracy Nunes, em Macapá, foram entregas 27 medalhas e foram realizadas cinco menções honrosas a alunos que também tiverem destaque durante a competição.

A cerimônia reuniu alunos e professores da Escola de Ensino Militar, uma das unidades que se destacou pelo alto número de estudantes classificados na edição deste ano.

Entre os medalhistas, estava a estudante Sthefanny Xavier, que conquistou o 5º lugar nacional da ONEE, competindo com alunos de 26 estados brasileiros, levando o nome do Amapá para o ranking nacional da competição.

Professora Josicleide Nahum foi destaque pelo segundo ano consecutivo na ONEE. (Foto: Divulgação/ SEED)

A professora Josicleide Nahum, responsável pela preparação dos alunos celebrou o resultado obtido pela turma e destacou o empenho dos estudantes.

“Eu tive a oportunidade de compartilhar com os alunos uma preparação que nos trouxe 32 alunos classificados. Para mim, estar presente aqui hoje, e para nossa escola, é muito valoroso. Essa premiação é o fruto de um trabalho árduo e do nosso comprometimento com a educação”, disse.

O presidente do Grupo Equatorial no Amapá, Augusto Dantas, também destacou a importância da participação do estado na ONEE e reforçou o papel da empresa no incentivo à educação.

“Para nós, do Grupo Equatorial, é motivo de grande satisfação ver tantos estudantes do Amapá alcançando resultados tão expressivos. Nosso compromisso com a educação é contínuo, e seguimos dedicados a apoiar iniciativas que contribuam para formar cidadãos conscientes sobre o uso da energia. Estaremos sempre ativos e engajados em promover ações que aproximem os alunos desse conhecimento de forma didática e transformadora”, disse.

Presidente do Grupo Equatorial, Augusto Dantas e Sthefany Xavier, que ocupou a quinta posição nacional da olimpíada.
Alunos destaques da Escola Afonso Arinos durante entrega das medalhas.

A ONEE busca incentivar estudantes de todo o país a aprofundar conhecimentos sobre energia, sustentabilidade e práticas de eficiência energética. No Amapá, o apoio do Grupo Equatorial tem possibilitado que mais escolas participem, recebam suporte e ampliem o alcance do projeto.

Comunicação Grupo Equatorial Amapá

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo